02/02/2012

Nem todos são filhos de Deus


Filhos de Deus

Uma coisa que percebi já faz algum tempo é que muitas pessoas não entendem o que é ser filho de Deus, percebi que muitos se enganam muito quanto a este assunto.
O maior erro das pessoas é achar que porque foram criados por Deus se consideram filhos de Deus, um grande engano. Existe uma diferença muito grande em ser criado por Deus (todos nós somos) e ser filho de Deus.
Veremos agora na palavra de Deus que nem todos são filhos de Deus, existe um pré-requisito para ser filho de Deus, do contrário será apenas uma criação de Deus, mas não filho.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 
João 8:44
O que quero mostrar neste texto, é que nos enganamos quando achamos que todos são filhos de Deus pelo simples fato de estarmos vivos, o próprio Jesus chamou alguns fariseus de filhos do diabo.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; 
Mateus 5:44
Outro texto da palavra onde meu objetivo é mostrar que nem todos são filhos de Deus, com este texto vemos que é necessário que nos tornemos filhos de Deus, isso significa que um dia todos nós não éramos filhos de Deus.
Agora sim vou mostrar na palavra de Deus quem são os que Deus considera seus filhos, e também o que devemos fazer para podermos ter o direito de nos tornarmos filhos de Deus.

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; 
João 1:11-12
A bíblia diz que Jesus Cristo veio ao mundo para abençoar o seu povo (os judeus), porém os judeus que eram verdadeiramente o povo de Deus não o receberam.
Este texto nos mostra que o caminho para nos tornarmos filhos de Deus é receber a Jesus Cristo em nossas vidas, ou seja, somente através de Jesus podemos ser chamados filhos de Deus.

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 
Efésios 1:5
Ninguém é filho de Deus por natureza como muitos acham, vemos neste texto que Deus nos aceita como filhos, porém como filhos ADOTIVOS. Agora vamos pensar uma coisa, se todos nós fôssemos filhos de Deus por natureza Ele não precisaria nos adotar.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
João 3:16
Neste texto vemos que Jesus Cristo sempre foi o único filho de Deus, a palavra unigênito significa único.
Porém, depois de Jesus (o único filho de Deus) vir até a terra, Deus estendeu este direito e nos adotou como seus filhos, mas como vimos anteriormente, Deus só recebe por filho aqueles que recebem a Jesus Cristo em suas vidas, este é o pré-requisito.

A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 
Romanos 10:9
Agora para encerrar vamos entender o que é receber a Jesus Cristo em nossas vidas, porque infelizmente muitas pessoas se enganam quanto a isso também.
Estou dizendo isso porque quase todo mundo diz crer em Jesus, amar a Jesus, servir a Jesus e também todo mundo diz receber a Jesus, somente ateus que não.
Mas o que as pessoas não entendem que é preciso um compromisso de verdade com Deus, é necessário um relacionamento verdadeiro com Deus, fiel a Deus.
Este texto nos mostra exatamente o caminho para nos tornarmos filhos de Deus, salvos de toda condenação.
É necessário crer com todo o coração no evangelho de Cristo e confessá-lo como Senhor de sua vida.
É exatamente neste ponto que as pessoas se enganam, porque muitos dizem servir ao Senhor, mas suas vidas, suas atitudes negam tudo isso.
Deixar Jesus ser o seu Senhor significa que a partir de agora Ele é quem vai governar, significa que você irá se submeter a palavra Dele, as ordens Dele, significa que se você O serve, você deverá ser obediente.
Essa é a verdadeira fé em Jesus Cristo, é não servi-Lo só de boca, mas com todo seu coração empenhado em obedecer a Sua palavra.
Pense nisso, analise sua vida, suas escolhas, suas atitudes para ter certeza que é um servo do Senhor e também um filho de Deus, pode ser que você esteja se enganando.
Pessoal, se ainda não é um filho verdadeiro de Deus, se não entregou sua vida a Cristo ou se não tem tido um compromisso sério com a palavra de Deus, sempre é tempo para arrependimento.
Se arrependa de seus pecados, se entregue a Cristo e se torne um filho de Deus.

Deus abençoe a todos.




3 comentários:

  1. Forte é essa Palavra, que Deus os Abençoe

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigado Indinara.
      Hoje eu não uso mais o blog, passei para o facebook.
      Espero que curta minha página.

      https://www.facebook.com/evangelhosim

      Excluir