24/09/2011

Perguntas que deixam os crentes embaraçados

Esses tempos estive assistindo alguns vídeos no youtube e encontrei vários vídeos de pessoas formulando questões que supostamente os cristãos não conseguem responder, selecionei essas perguntas e tomei a liberdade de respondê-las, confiram:


De acordo com sua religião, aqueles que não seguem sua fé irão para o inferno. Como você desfrutaria de um paraíso cheio de felicidades sabendo que seus parentes e amigos que você ama estão sofrendo no inferno?
Primeiramente nós não acreditamos que a religião é quem salva as pessoas, e sim e unicamente a FÉ em Jesus Cristo, todo aquele que aceitar a Jesus como único Senhor e Salvador de sua vida e crer no seu evangelho esse será salvo. Nós nos preocupamos com isso sim, mas nos preocupamos nesta vida, enquanto ainda temos chance de levar nossos parentes e conhecidos para o caminho da salvação. Quando estivermos no paraíso não sei como será, não posso dizer porque isso ainda não aconteceu, imagino que nós viveremos uma vida nova e talvez não teremos consciência das coisas que aconteceram nesta vida, mas na verdade não sei com será. Mas enquanto temos oportunidade nos preocupamos em pregar o evangelho a todos para que todos escolham por Jesus Cristo para sua salvação.

Deus ordenou a Adão e Eva que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal e enviou uma serpente para tentá-los. Deus não foi injusto castigando eles por terem feito algo mesmo eles não tendo conhecimento do bem e do mal? Como Deus pôde castigá-los sem que eles tivessem conhecimento do que é certo e do que é errado?
Primeiramente a serpente que os tentou não foi enviada por Deus, ela foi um instrumento de satanás para levá-los a desobediência de Deus.  O conhecimento do bem e do mal é muito mal interpretado, ter esse conhecimento significa que o ser humano perdeu a inocência, a capacidade de enxergar as coisas com olhos bons e começaram a enxergar maldade nas situações e pessoas. Muitos acham que ter esse conhecimento significa conhecer  “ as regras”, ou saber o que é certo ou errado. Adão e Eva tinham sim conhecimento das regras a serem seguidas, a única regra era que eles não tocassem na árvore, e não só conheciam a regra como também a conseqüência da desobediência, sendo assim eles escolheram pela desobediência e não foi injusto da parte de Deus castigá-los por isso.

As  pessoas que não conhecem a Jesus e não seguem a religião como os índios por exemplo serão condenadas por seus atos mesmo sem conhecer “ as regras” que deveriam seguir?
A bíblia diz que a lei traz condenação para quem a conhece, sendo assim, pessoas que não tiveram conhecimento das leis de Deus não serão julgadas por ela, porém, Deus determinou um critério para julgar essas pessoas, Ele as julgará pela sua consciência. Muitos poderão dizer que estão tranqüilos, pois tem a consciência tranqüila, ISSO É UM ENGANO, pois o simples fato de estarem lendo este texto faz com que essas pessoas saibam que existe uma lei a ser seguida,  sendo assim serão julgadas por ela. Serão julgados pela consciência  apenas aqueles que não tiveram nenhuma condição de ter conhecimento da lei de Deus, os índios por exemplo. Referência no versículo abaixo:
Rm 2: 12-16

Como Deus poderia condenar alguém com um castigo eterno (permanente) por um pecado que foi apenas temporal? Por exemplo, uma criança que pegou algo que não podia e seus pais cortam seus braços por causa disso. Um erro temporal que teve um castigo permanente.
O exemplo citado acima foi apenas ilustrativo, para entendimento da questão. A questão que deve ser observada é que Deus é muito claro, Ele não esconde nada de ninguém, sendo assim todos sabem da lei da semeadura, ou seja, todo ato tem uma conseqüência, seja ela boa ou ruim, será boa se seguirmos as “regras" que Deus determinou desde sempre, e será ruim para aqueles que escolhem pelo pecado. A conseqüência do pecado é o sofrimento eterno, se a pessoa escolhe o pecado ela tem consciência do caminho que está tomando e assim Deus não é injusto dando o castigo que a pessoa merece já que foi uma escolha própria. Só para terminar, que todos saibam que enquanto estivermos vivos sempre temos a opção de nos arrependermos dos nossos pecados para que recebamos o perdão de Deus, assim todos podem se livrar do  sofrimento eterno. Que todos se arrependam enquanto é tempo.

A história bíblica nos mostra que a humanidade tem por volta de 6000 anos, alguns dizem que a terra tem esta idade. E os dinossauros que viveram a mais de 60 milhões de anos atrás? Sendo assim a terra não pode ter essa idade.
Vale lembrar que o antigo testamento, no texto original foi escrito em hebraico, sendo assim, existem palavras no hebraico que: ou não tem tradução para o português, ou a mesma palavra do hebraico tem um sentido diferente no português. Quando a bíblia diz em gênesis 1 que a terra estava sem forma e vazia, no texto original o sentido desta palavra quer dizer que a terra SE TORNOU sem forma e vazia, com isso entendemos que a terra já existia e ocorreu um acontecimento que a tornou sem forma e vazia, o que vemos a partir daí é um processo de reconstrução ou restauração da terra e não a construção original. Sendo assim a terra já existia muito tempo atrás, a bíblia não diz a quanto tempo atrás ela foi criada mas com certeza foi a muito tempo.

A bíblia diz que Adão e Eva tiveram 3 filhos, Caim, Abel e Sete, todos eles homens. Sendo assim de onde surgiu a esposa de Caim?
Este é um erro muito comum entre as pessoas que não conhecem a bíblia. Adão e Eva não tiveram apenas 3 filhos, a bíblia diz que eles tiveram vários filhos e também filhas. O que acontece é que Deus enfatizou a história desses três. Muitos dizem que Caim se casar com sua irmã foi um incesto, isso faz parte da lei humana, nossa lei, e não a lei de Deus. Outros dizem que não é possível que eles se reproduzissem sem que existissem anomalias em seus filhos como diz a ciência. Tenho certeza e a própria ciência nos mostra que ocorreu várias transformações no organismo do ser humano, a alimentação, o clima, a temperatura da época eram diferentes, sendo assim, existem diversos fatores que influencia para que isso não acontecesse na época, o maior desses fatores é que Deus é poderoso para fazer uma criação perfeita e que na época eles não tinham esse tipo de problema. Referência abaixo:
Gn 5:4


Pessoal, obrigado pelo acesso ao meu blog, peço que comentem e enviem este link para seus conhecidos e também confiram nossas outras menssagens.




15 comentários:

  1. Índios, chineses, Japoneses, Indus, entre outros, são todos descendentes de Noé, em tão pouco tempo
    que foi suficiente para esquecerem e ainda se tornarem inimigos. Certas teorias e atos dos religiosos fanáticos levam ao atéismo.

    ResponderExcluir
  2. Então pessoal, tem gente deixando comentários ofensivos e reclamando por eu não aceitá-los. Só quero que todos saibam que eu aceito críticas, porém não aceitarei xingamentos. Todos tem direito a ter sua opinião, mas temos o dever de respeitar o próximo. Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Prevejo Comentarios Xingando

    ResponderExcluir
  4. Achei todas essas respostas ridículas e imprecisas. Poderia confrontar uma a uma mas to sem tempo e vontade agora. Na minha opinião, deus foi inventado porque as pessoas não conseguiriam viver sabendo que sua vida é finita e um dia desaparecerá para sempre. Foi preciso criar uma ilusão de glória eterna após a morte para levar adiante uma vida injusta de sofrimento e servidão.

    ResponderExcluir
  5. Tenho mais uma questão:
    Já que a terra já existia quando deus colocou o homem nela, fico me perguntando sobre a historia da criação, que segundo a biblia deus no primeiro dia teria criado o céu e a terra, e todo o resto nos proximos 5 dias e descançado no setimo. Acho eu que esta faltando alguns milhões de anos nessa conta...

    ResponderExcluir
  6. A BIBLIA DIZ QUE UM PISCAR DE OLHOS DE DEUS EQUIVALEM A MIL ANOS.

    ResponderExcluir
  7. Deus não se ocupou em explicar certas coisas ao homem justamente para que este viesse a desenvolver a FÉ, sem a qual é impossível agradar a Deus. Jesus disse a Tomé, "porque viste creste, bem aventurado aquele que crê sem ver.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo disse...
    Tenho mais uma questão:
    Já que a terra já existia quando deus colocou o homem nela, fico me perguntando sobre a historia da criação, que segundo a biblia deus no primeiro dia teria criado o céu e a terra, e todo o resto nos proximos 5 dias e descançado no setimo. Acho eu que esta faltando alguns milhões de anos nessa conta...
    28/09/2011 09:12:00

    So para concluir!
    Se Anônimo disse...
    A BIBLIA DIZ QUE UM PISCAR DE OLHOS DE DEUS EQUIVALEM A MIL ANOS.
    28/09/2011 14:50:00

    VC so esqueceu que segundo a biblia deus criou o céu e a terra, então temos que aceitar que ele criou os dinossauros. So me diz quando? E para finalizar. Eu Ateu convicto, já li a biblia pois acho um CONTEUDO LITERARIO muito interessante e sinceramente não me lembro desta citação postada acima de que A BIBLIA DIZ QUE UM PISCAR DE OLHOS DE DEUS EQUIVALEM A MIL ANOS, peço que me passe a pagina que eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, gostei muito da participação de todos, só queri esclarecer algo, teve uma pessoa que me enviou um comentário dizendo que não publiquei um questionamento sobre o criacionismo, só quero dizer que não chegou nada para mim, não me importo mesmo de publicar nenhuma opinião ou crítica, se esta pessoa entrar de novo envie o comentário novamente

    ResponderExcluir
  10. Respondendo alguns comentários, quero dizer que a bíblia diz sim o que um de vocês disse: De fato, mil anos para ti são como o dia de ontém que passou, como as horas da noite.
    Salmos 90:4
    Os dinossauros ninguém pode dizer quando foram criados, isso não foi revelado.

    E com certeza entre o versículo 1 de Gênesis e o versículo 2 se passaram alguns milhões de anos, no verso 1 foi a criação original dos céus e terra, a partir do verso 2 foi a restauração, pois não teve um meteoro? Muitos dizem que este fato que tornou a terra sem forma e vazia, outros dizem que foi a queda de satanás. Espero ter respondido os questionamentos.

    ResponderExcluir
  11. A existência de Deus é, indubitavelmente, uma questão que ainda gera dúvidas em muitos. Pois quem pode provar Sua existência senão o próprio Deus? Quem somos nós, pobres seres humanos, imersos em inúmeras limitacões, para provar a existência ou a não existência de um alguém tão maravilhoso? Bem, eu não seria capaz. Mas tenho certeza, para se encontrar Deus é indispensável que se queira de todo coracão.

    Porque eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
    Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei.
    E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
    Jeremias 29:11-13

    Ao criador do blog, gostei muito das suas respostas, vejo que tem um bom embasamento bíblico. Admiro sua coragem em levantar questões tão polêmicas, ainda mais nos dias de hoje, em que os seres humanos estão cada vez mais certos que são donos da verdade. Mas nós sabemos que só há uma verdade: Jesus!

    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, eu li todo o texto bem devagar, para digerir tanto as perguntas como as respostas. E a única coisa q me vem na cabeça é: COMO ALGUÉM É INGÊNUO O SUFICIENTE PARA ACREDITAR QUE UMA FANTASIA DESSAS ACONTECEU DE VERDADE?
    Cara, eu fui crente por 3 anos. Mas quando eu parei pra ler a bíblia de verdade (eu disse LER e não apenas RECITAR como muitos fazem) eu simplesmente parei de acreditar naquele troço. É muita fantasia, muitas contradições, muita coisa errada q tá escrito lá, é impossível que um livro como esse tenha sido inspirado por um ser divino q conhece e sabe tudo.
    Eu sei q no geral, o ser humano tem a necessidade de acreditar em algo além dessa vida q lhe dê esperança, mas sinceramente, acreditar na bíblia não dá.

    ResponderExcluir
  13. a bíblia é um livro inspirado por Deus e revelado-nos através do Espírito Santo, é bem verdade q tem duas naturezas, o teor literário e o espiritual. II Co 3:6 nos afirma desta forma, quem ñ a leu com olhar espiritual ñ creu, mas para crer tbm é necesário viver uma experiência com Deus assim como Paulo e tantos outros,tbm já vivi em meio a essas dúvidas e pela misericórdia do Senhor fui liberta. Amém? Ñ comentei querendo lhe convencer, até msm pq quem o faz é o Espírito Santo d Deus, mas p contar-lhe minha experiência com Deus.

    ResponderExcluir
  14. Eu tbem não acreditava em doendes e fadas de jardim,mas tive uma experiência e mudei. Rsrsrs....

    ResponderExcluir
  15. Elson Antonio Gomes27 de abr de 2014 11:19:00

    Infelizmente, estou conhecendo este blog hoje. Gostaria de ter conhecido muito antes para responder aos que tem dúvidas e aos covardes que se escondem atrás da palavra "Anônimo".

    Vou tentar fazer uma breve explicação sobre a Bíblia, mas deixando claro que não sou dono da razão, simplesmente são as teorias de meus estudos e pesquisas.

    A Bíblia foi escrita em 03 línguas: hebraico, aramaico e grego. Se nos dias de hoje, pleno século XXI existem grandes erros de traduções de um simples filme ou livro em inglês para o português, imaginem traduzir vários Livros do hebraico, aramaico e grego para o latim. E do latim para as outras línguas do mundo.

    Então no caso que citam sobre os dinossauros; que interesse tem em contar a vida de um dinossauro na Bíblia. Pode até haver algum Livro que comente sobre dinossauros, mas na hora que os importantes da época sentaram para dissidir quais Livros formariam a Bíblia, eles podem ter deixado de fora. Não deixa de ser uma hipótese.

    Sobre o 'incesto' que muitos defendem quando são indagados sobre como todos viemos de Adão e Eva. Isso é muito simples! É só ler a Bíblia direito, com mais atenção! Você verá que primeiro Deus criou os homens ou seja, as pessoas. Depois no paraíso Deus criou Adão e Eva. Então saindo um pouco da religião e indo para a ciência, esses "homens" que Deus criou primeiro, eu considero que são os famosos neandertais. E quando Deus expulsou Adão e Eva do paraíso, houve o contato com estas pessoas que está sendo comprovado agora que todos nós temos genes de neandertais. Não houve incesto! Incesto é pecado!

    E se tiverem mais dúvidas, é fácil me achar, pois este é meu verdadeiro nome.

    ResponderExcluir