10/01/2012

Quem são os abençoados por Deus?


Uma das maiores dúvidas ou reclamações que ouço das pessoas é:
Por que Deus não me ouve, por que não me abençoa ou por que Deus se esqueceu de mim?
O objetivo desta mensagem é esclarecer a luz da palavra de Deus  quem são os que Deus vai abençoar. Digo esclarecer a luz da palavra de Deus porque é baseado Nela que Deus vai agir sempre, por isso se queremos alcançar algo de Deus, é em Sua palavra que devemos nos apegar.

Vamos lá:
E Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o SENHOR dos Exércitos era com ele. 
1 Crônicas 11:9
Assim ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o SENHOR abençoou a casa de Obede-Edom, e tudo quanto tinha. 
1 Crônicas 13:14

Não querendo prolongar muito o assunto, vou tentar resumir o que estes textos estão nos ensinando sobre Deus.
1º A arca da aliança representava naquela época a manifestação da presença de Deus, e uma família foi totalmente abençoada simplesmente por terem a arca em sua casa, ou seja, onde está a presença de Deus ali também estará Sua benção.
2º Davi tinha assumido o reino de Israel, e a partir do momento que ele assumiu, Israel começou a crescer e se fortalecer, não por causa de Davi, mas porque Deus estava com Davi, pessoal podem ter certeza que este era o grande segredo de Davi, ele era um homem que buscava a presença de Deus, por isso foi um rei tão grande e vitorioso.
Com estes textos percebemos que Deus abençoa aqueles que o amam, não só de boca, mas aqueles que o buscam de verdade. Você não tem que buscar a Deus só quando precisa, você tem que estar sempre na presença de Deus, e quando precisar Dele, Ele estará lá.

Agora vou mostrar o que atrapalha nossa comunhão com Deus, e consequentemente nos afasta Dele fazendo com que não sejamos abençoados.
Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir.
Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. 
Isaías 59:1-2

Claramente Deus diz que nossos pecados é que nos afastam Dele e por nossos erros Ele não responde nossas orações. Agora peço que antes de reclamar de Deus, que está esquecendo de você ou que não faz nada por você, antes disso pense se sua vida tem agradado a Deus e se tem andado na presença Dele.

 Afinal, o que é pecado?
Pecado é tudo aquilo que não está de acordo com os princípios de Deus, tudo aquilo que vai contra a Sua palavra, então busque na palavra de Deus entender o que tem te afastado Dele.
Agora para encerrar:
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. 
2 Crônicas 7:14-15

Eis aí a instrução do próprio Deus para sua vida, o que você deve fazer para que Deus seja com você como foi com Davi, para que Deus te abençoe em tudo, te dê vitória e ouça suas orações.
1º Se arrependa de seus pecados, ou seja, tire de sua vida tudo aquilo que não está de acordo com a palavra de Deus, porque é isso que te afasta dele.
2º Busque a Deus com todo seu coração, e não to falando para ser um religioso freqüentador de igreja não, estou dizendo pra ter um compromisso sério com a palavra de Deus.
E se lembre que somente Jesus Cristo nos leva verdadeiramente até Deus, não se engane, Jesus é o único caminho e Ele te ama.

Podem ter certeza, que você só tem a ganhar em viver sua vida firmado na palavra de Deus, agora se não quer, ou se quer ser daqueles que só buscam a Deus quando precisam, te garanto que vai continuar infeliz, vazio e muitas vezes derrotado.

Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Postar um comentário