06/01/2013

Não tente entender Deus, apenas obedeça


Vou postar uma mensagem de reflexão bastante simples, mas acredito que possa ser esclarecedora para muitos, e quando ouvires a voz do Espírito Santo, não endureça seu coração. Que Deus possa trazer esclarecimento para sua vida.

É bastante comum ouvirmos as pessoas reclamarem por não estarem entendendo o que Deus está querendo fazer, as vezes Deus nos pede coisas que racionalmente falando parecem absurdas e com tudo isso acabamos ficando todos confusos e as vezes até mesmo desesperados.
Aqui vão alguns textos que acredito que trarão paz ao seu coração no que diz respeito as coisas que Deus possa estar pedindo.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 
1 Coríntios 1:27

Acontece que nem sempre entendemos as formas de Deus agir, o que devemos fazer é apenas confiar Nele, porque Deus sempre sabe o que está fazendo, e não faz nada sem um propósito. Veja um exemplo muito interessante:
Então disse o SENHOR a Josué: Olha, tenho dado na tua mão a Jericó, ao seu rei e aos seus homens valorosos.
Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, cercando-a uma vez; assim fareis por seis dias.
E sete sacerdotes levarão sete buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as buzinas.
E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente. 
Josué 6:2-5

Ao refletir neste texto estive pensando que se fossem nos dias de hoje, talvez Deus não encontrasse ninguém disposto a obedecer a esta ordem.
Hoje em dia as pessoas são muito críticas, endurecem seus corações para Deus com tamanha facilidade e arrumam dezenas de motivos para a desobediência.

O que estou querendo dizer é que as vezes Deus nos pede coisas estranhas, coisas que parecem loucura mas com um propósito, e as vezes o propósito é unicamente provar o nosso coração, provar até onde vai nossa capacidade de confiar Nele e obedecer.
Não seja um servo rebelde, entenda que você não precisa entender o que Deus está querendo, você tem que apenas confiar e obedecer, porque no fim de tudo, quando Ele ver sua fidelidade, sua capacidade de confiar e obedecer independente de entender ou não o propósito, depois disso Ele simplesmente manifestará a benção em sua vida.

Permaneça sempre na fé e fidelidade a Deus.
Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Postar um comentário