18/01/2012

Explicação de porque o mundo é mal

O segredo do governo de Deus
E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2: 15-17
O jardim do Éden era o projeto de Deus para o homem, e a bíblia diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, ou seja, tudo que nós mais desejamos e sonhamos.
Era um lugar de comunhão diária com Deus, sem dor, tristeza, sofrimento, doenças, era um lugar livre de todo o mal.
Adão foi colocado lá e tinha obrigação de cuidar daquele lugar e mais especificamente sua maior obrigação era não tocar na árvore do conhecimento.
Adão tinha apenas uma regra, um mandamento para cumprir, e desde que ele cumprisse tudo sempre estaria bem.
Quando Adão desobedeceu a Deus para ouvir o maligno a destruição entrou em sua vida e como Adão era dono de todas as coisas a destruição entrou na terra. Tudo isso por causa do pecado, de um único ato de desobediência o maligno passou a governar.
Em qual princípio tudo isso está envolvido?
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Romanos 6:16
Resumindo, nós nos tornamos servos daquele a quem obedecemos.
Ou seja, não adianta dizer que ama a Deus que é um servo de Deus, pois para que Deus seja o Senhor de sua vida a ordem Dele é que você obedeça a Sua palavra.
Se obedecermos a Deus, Ele governará nossas vidas, mas se não obedecermos a Deus o maligno governará nossas vidas.
Isso que aconteceu lá no jardim do Éden, ou seja, enquanto Adão obedecia a Deus, Ele governava e tudo ia bem, mas quando Adão ouviu a serpente que representa o diabo, o maligno passou a governar.
Este é o motivo de toda destruição, toda dor, tristeza, doença, infelicidade, a causa de tudo foi o pecado.
Nossas vidas são o nosso jardim do Éden, é preciso que nós cuidemos dela da melhor maneira para que corra tudo bem, mas da mesma forma que no jardim do Éden existia regras, algo que não podia ser tocado ou conhecido, assim também é com nossas vidas.
Existem mandamentos de Deus, regras que Ele determinou para que nós obedecêssemos e assim Deus governe em nossas vidas e corra tudo bem.
Existem coisas que são oferecidas por este mundo, pelo maligno que o único objetivo delas é trazer o governo do diabo sobre nossas vidas. Cabe a nós não tocar naquilo que Deus proibiu, assim Ele sempre governará nossas vidas.
Antes de reclamar de Deus, olhemos para quem estamos obedecendo, se é a Deus ou se tem aceitado as coisas que este mundo te oferece e que Deus não aprova.
Cada área de sua vida, seja sentimental, profissional, familiar, sua saúde, sua vida social, sua vida espiritual, toda área necessita de Deus para ser abençoada, bem sucedida e feliz, cabe a você escolher quem vai obedecer, pois este é que governará você.
Para terminar:
E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
Efésios 2:1-6  
Claramente vemos que existe um espírito maligno que age na vida daqueles que desobedecem a Deus, aqueles que se sujeitam as vontades pecaminosas da carne, aqueles que vivem suas vidas sem observar a palavra do nosso Deus, esses são os que Deus chama de os desobedientes.
Não reclame de Deus se sua vida não vai bem, pois como vimos, governará sua vida aquele a quem você obedecer, pode ser Deus ou o diabo, a escolha é toda sua.
E nunca se esqueça, sempre é tempo de se arrepender de seus pecados, de mudar de vida, de deixar de viver segunda a carne, segundo este mundo e viver segunda a palavra do nosso Deus.
Jesus Cristo morreu em uma cruz, sofreu pelos nossos pecados, para que pudéssemos receber o perdão de Deus quando nos arrependemos. Jesus ama você, sirva Ele com todo coração através de sua obediência.
É tempo de arrependimento, é tempo de Deus governar sua vida através de Jesus Cristo.
Deus abençoe a todos

2 comentários:

  1. Faz sentido. Mas fico pensando. Do mesmo modo que pra cada aurora existe um crepúsculo, o dia sucumbe à noite e vice-versa, numa harmoniosa antítese, será que o bem existiria se não houvesse o mal?

    ResponderExcluir
  2. Entendo a dúvida sobre o mal e o bem dependerem um do outro, única coisa que tenho certeza é que o bem é Deus, e com certeza existe também o mal, também conhecido como diabo. E sempre um deles vai governar nossas vidas, e esta escolha está em nossas mãos.

    ResponderExcluir