05/01/2013

A glória da segunda casa


Nos dias de hoje não é incomum encontrarmos reclamações sobre a vida, sobre as pessoas, sobre como as coisas estão acontecendo, é bastante comum cruzarmos com pessoas frustradas e infelizes. A grande questão é que vivemos em um mundo mal, e as coisas nem sempre acontecem do jeito que planejamos.
Mas temos que dar graças a Deus, que nos deixou sua palavra para nos orientar sobre suas bênçãos e planos para nós. Então vamos refletir.

Nos tempos do profeta Ageu, vemos que as coisas não estavam muito boas também, a maldade e o egoísmo endureceram o coração até mesmo do povo de Deus, as pessoas não se importavam com o Reino de Deus, com a Casa de Deus ou com a Obra de Deus, só queriam saber de suas vidas, de suas conquistas, de seus luxos e o texto abaixo nos mostra qual foi o resultado de tudo isso:
Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado. 
Ageu 1:6
Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o SENHOR dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.
Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos.
E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos. 
Ageu 1:9-11

Isso mesmo, o céu se fechou, as bênçãos de Deus pararam de fluir, tudo isso porque a Casa de Deus foi esquecida.
Não se esqueça, você pode trabalhar duro, ter um ótimo emprego, ou não, mas se lembre que as coisas sempre vão bem é pela benção de Deus, por outro lado sem a benção de Deus todo trabalho, todo esforço se torna infrutífero.
Tudo que precisamos em nossas vidas Deus quer nos abençoar em seu infinito amor e misericórdia, mas Deus se entristece quando nos esquecemos de sua obra, de sua casa e do seu Reino. Deus se entristece e não libera sua benção quando nos afastamos de seus caminhos, quando não nos importamos em seguir sua palavra, quando não nos importamos em estar honrando o seu filho Jesus, nosso Salvador que foi enviado para morrer em uma cruz e conquistar nossa salvação.

Voltemos os nossos corações novamente a Cristo e Sua palavra, com certeza a benção de Deus se manifestará em nossas vidas e a alegria, a paz retornará aos nossos corações.
Você que já se entregou a Cristo e por algum motivo se afastou ou esfriou, preste atenção no que Deus te fala logo abaixo:
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos. 
Ageu 2:9

Sim, VOCÊ é Casa de Deus agora, habitação do Espírito Santo, e quando você voltar para os caminhos do Senhor, quando o templo (seu coração) for restaurado, a benção, a unção a intimidade com Deus será incomparavelmente maior. Anime-se e se renda ao Senhor.
Porventura há ainda semente no celeiro? Além disso a videira, a figueira, a romeira, a oliveira, não têm dado os seus frutos; mas desde este dia vos abençoarei. 
Ageu 2:19

E quando os corações se voltaram para a Casa de Deus e sua obra, Deus voltou a os abençoar.
O importante é estar com Cristo.

Que Deus abençoe a todos.

0 comentários:

Postar um comentário